EM EXPANSÃO

Empresa que tem fábrica na região vira multinacional; saiba onde fica a nova unidade

Grupo de soluções em tecidos e matérias-primas está em expansão e espera absorver 10% das demandas calçadistas no país da américa do norte até o final de 2024

Publicado em: 02/08/2023 10:11
Última atualização: 25/10/2023 15:27

Depois de 30 anos oferecendo soluções em tecidos e matérias-primas ao mercado brasileiro, uma empresa que possui unidade em Sapiranga se tornou uma multinacional. O Grupo JR expandiu seus negócios para o México, com operações na cidade de Léon.

Na cidade mexicana, comercializa filmes adesivos, contrafortes, couraças, entretelas extrudadas e cambrês em parceria com fabricantes locais.

Grupo JR tem unidade na cidade de Sapiranga e atende diferentes segmentos, especialmente o calçadista Foto: DIVULGAÇÃO

De acordo com o diretor comercial do Grupo JR, Marcus Rosaboni, apesar de muito competitivo, o mercado mexicano é bastante promissor e a empresa espera absorver aproximadamente 10% das demandas calçadistas do país até o final de 2024.

"O nosso portfólio atual oferece produtos sustentáveis para o mercado calçadista mexicano, que anseia por soluções inovadoras ecologicamente corretas, com redução de processos e de energia, e de uso de materiais livres de substâncias restritas", ressalta Rosaboni.

O grupo JR conta com equipe de pesquisa atualizada, que estuda as tendências do mundo da moda e da tecnologia e alia as inovações às suas coleções de tecidos.

E conforme o diretor comercial, esta tecnologia está disponível também na unidade do México. "Temos a premissa de não apenas atender aos desafios impostos pelos nossos clientes, mas também de ir além do que ele espera na criação de melhores soluções para seus produtos”, destaca.

Um dos produtos disponíveis no mercado externo é a couraça CLEX ND, lançada durante a 28ª edição do Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais (Inspiramais), que ocorreu em julho, em Porto Alegre. "É um produto que o mercado mexicano poderá se beneficiar. A couraça é totalmente reciclável, feita com TNT 100% polipropileno ou poliéster extrudada e polímeros de EVA, e sustentável em seu processo de produção e de recolhimento dos resíduos produzidos pelos clientes", explica Marcus Rosaboni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas