Uma empresa com sede em Salvador do Sul teve seu controle acionário vendido para o grupo italiano Goglio SpA. É a Mega Embalagens, que, mesmo após a transação, manterá o quadro de gestores. Os sócios e atuais diretores, Roberto Gräf, Gerson Wallauer e Gracielle Wallauer Gräf, permanecem na empresa, assim como os demais colaboradores.
Conforme as empresas, a negociação é uma forma de unir os empreendimentos e gerar oportunidades de crescimento para os dois lados.
A Goglio é líder em embalagens no setor cafeeiro e busca, com a aquisição, consolidar sua marca ao entrar nos mercados brasileiro e da América do Sul. Ao mesmo tempo, a Mega Embalagens espera alcançar um mercado global, na medida em que passará a desenvolver ainda mais seus negócios no Brasil e no mercado externo. A empresa de Salvador do Sul deve receber investimentos em novas tecnologias, principalmente em P&D.
“Em um mercado cada vez mais competitivo, integrar um líder mundial do setor e com visão internacional como o Grupo Goglio é essencial para capturar novas oportunidades de crescimento. Estamos, portanto, muito satisfeitos com este acordo que nos permitirá combinar o know-how e as competências da Goglio com a nossa experiência e capilaridade no território”, afirmou Roberto Gräf, CEO da Mega Embalagens.
A empresa gaúcha teve a negociação assessorada pela Dupont Spiller Fadanelli Advogados, que fica na Serra gaúcha. Os detalhes do acordo não foram revelados.
Conheça as empresas
A Mega Embalagens foi fundada em 1993 e trabalha com embalagens flexíveis. A empresa do Vale do Caí possui ampla participação nos segmentos de home & personal care, alimentício, agribusiness, industrial e, principalmente, no mercado de petfood. Emprega aproximadamente 400 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 15 países.
Já o grupo Goglio SpA é especializado no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas completos de embalagem, fornecendo laminados flexíveis, válvulas, máquinas e serviços. Emprega mais de 1,8 mil pessoas globalmente e tem um valor de produção anual de aproximadamente 500 milhões de euros, presente com fábricas na Itália, Holanda, Estados Unidos e China, e escritórios de vendas localizados em vários países europeus, na América do Sul e no Sudeste Asiático.
LEIA TAMBÉM