Uma empresa de alimentos do Rio Grande do Sul vai investir em uma nova fábrica fora do Estado. Para dar conta do aumento da demanda da marca Sabor de France, a Orquídea Alimentos vai inaugurar um parque fabril em São Paulo. A estrutura deve ser similar a da matriz da marca que fica em Farroupilha, na Serra gaúcha, e a previsão é inaugurar a nova fábrica em janeiro de 2024.
O investimento é de R$ 30 milhões, que incluirá equipamentos importados da Europa, e irá gerar cerca de 60 empregos diretos. Hoje, todos os produtos da Sabor de France, comercializados no sul e sudeste do País, saem da fábrica em Farroupilha, que teve investimento de R$ 10 milhões e começou suas operações em 2015, quando a Orquídea Alimentos comprou parte da empresa.
O diretor superintendente da Orquídea, Rogério Tondo, garante que a qualidade seguirá sendo o principal ativo da marca. “A receptividade da Sabor de France é incrível, não é à toa que a expansão de mercado está acontecendo de maneira tão sólida. Com a nova fábrica, poderemos proporcionar ainda mais segurança e agilidade nas entregas, além de atender ainda mais mercados e padarias”, diz.
Marca artesanal
A Sabor de France começou suas atividades em 2014, de forma artesanal, com dois sócios — um francês e um brasileiro. Segundo a empresa, a ideia era de resgatar o capricho da panificação artesanal europeia de antigamente. Entre os produtos estão pães e croissants pré-assados congelados.
Quando a Orquídea Alimentos adquiriu parte da empresa, a produção passou a ter uma maior escala, mas sem perder as características de produção.
Entre as maiores
A Orquídea tem sede em Caxias do Sul, também na Serra. Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, a empresa de alimentos começou com um pequeno moinho de trigo e hoje está entre as maiores empresas da região Sul do Brasil, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 36 mil toneladas por mês.
Além da farinha de trigo, o portfólio inclui itens como biscoitos, massas para pastéis e pizzas e mistura para pães e bolos.
LEIA TAMBÉM