AUTOMAÇÃO
Construtora da região investe R$ 80 milhões em condomínio inteligente; conheça o empreendimento
Biometria facial e portão com leitura de placas de veículos fazem parte do moderno sistema; veja outras facilidades
Última atualização: 25/10/2023 16:04
Uma cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre terá o seu primeiro empreendimento inteligente. O Cosmopolitan Central Town ficará no centro de Canoas, e o investimento é de R$ 80 milhões. A entrega da primeira fase do condomínio está prevista para 2025. A empresa prevê a geração de mais de 70 empregos diretos.
A construção é da Cidade Urbana, também de Canoas, e terá três torres independentes, todas com dez pavimentos, totalizando 172 apartamentos de alto padrão e um mall (shopping) com 30 lojas na quadra da Dr. Barcelos, Guilherme Frederico Ludwig e Pedro Ardêmio Hilgert.
O prédio contará com tecnologia de ponta, tendo automação em todo o condomínio: controle facial de acesso a pedestres; tecnologia embarcada; segurança e controle de acesso com biometria facial; comando de voz pela assistente Alexa nas persianas e ar condicionado; fechadura digital por tag/ biometria/senha ou app, câmeras full HD no perímetro e áreas comuns e garagem com portão smart gate com leitura de placa.
Melhorias no bairro
Para o bairro, a construtora informou que fará algumas melhorias, adotando a praça em frente ao
empreendimento. A ideia é modernizar o espaço e acrescentar quadra poliesportiva, quadra beach tênis, playground, bancos e mobiliário urbano, área de contemplação, além da revitalização do solo.