Uma instituição de ensino conhecida por oferecer curso pré-vestibular vai entrar em um novo nível de negócios na unidade de Porto Alegre. Em 2024, o Anglo passará a oferecer também o Ensino Médio a partir de um alto investimento.
Ao todo, incluindo reforma e ampliação do novo prédio, estrutura interna e funcionamento nos dois primeiros anos, o recurso chega a R$ 15 milhões. Os sócios Alexandre Rosa, Alexandre Schiavoni, André Fozzy, Arthur Bernd, diretores do Anglo na capital, celebram o momento.
“A unidade existe desde 2001 e faz parte do sistema nacional. Desde 2021, há o projeto de um colégio. Não queremos algo que apenas prepare os estudantes para ENEM e pré-vestibular, mas uma educação personalizada”, conta Arthur.
A área total é de 1.640 metros quadrados e serão seis andares com capacidade no Ensino Médio para 210 alunos. O curso pré-vestibular também ficará no espaço novo, serão 150 vagas. O prédio fica na Avenida Carlos Gomes e a reforma durou um ano e meio.
A ideia é que o colégio Anglo tenha um foco mais criativo e um de seus pilares será a inovação.
Além disso, Bernd, destaca que a sustentabilidade faz parte do espaço. “Teremos placas solares, lâmpadas LED, composteira, bicicletário, faremos o reaproveitamento da água da chuva, entre outras ações”, explica.
As matrículas ainda não foram abertas, mas as visitações já podem ser agendadas.
LEIA TAMBÉM