abc+

NOVO HAMBURGO

Casarão histórico que abrigou pub interditado reabre em novo formato e com investimento de R$ 500 mil

Restaurante que terá ambientes também de bar fica no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 29/08/2023 às 12h:22
Publicidade

Um restaurante com ambiente também de bar e pub e que atende diferentes públicos. Tudo isso em um casarão histórico de Novo Hamburgo. Esta é a concepção da nova operação gastronômica e de lazer da cidade que fica na Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho. O investimento na reforma e adequações do espaço foi de R$ 500 mil.

Operação gastronômica fica na Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho | Jornal NH



Operação gastronômica fica na Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho

Foto: DIVULGAÇÃO

O Velho Maurício abriu na última sexta-feira (25). Mas, o espaço já era conhecido do público. Antes, abrigou um pub chamado O Templo, que acabou sendo interditado em fevereiro deste ano por funcionar, de forma irregular, como casa noturna.

Na ocasião, os sócios informaram que fariam todas as adequações e voltariam a ser um empreendimento gastronômico e desta vez, com um formato totalmente novo.

Um dos sócios é Marcelo Kehl, que também ficou à frente do O Templo. “Não podemos operar como casa noturna, por isso montamos esta nova operação. Agora está tudo certo”, ressalta o empresário, que administra o espaço juntamente com Guilherme Wilhems e Douglas Wilhems.

O novo formato

Agora, o local conta com um alimento que tem feito muito sucesso na região: a parrilla. “No local, antes funcionava um pub e nossa intenção foi trazer mais a ideia da gastronomia. Além de hambúrgueres, entradas, sanduíches, grande parte do cardápio será com parrilla, com a experiência do fogo”, conta. 

Segundo Kehl, que também atua na indústria pet food e de alimentos, o empreendimento fica na segunda casa mais antiga de Novo Hamburgo, a Casa Kaiser.

“Ela é tombada e foi reformada há uns 15 anos. Adequamos a operação. A parrilla fica no deck, na parte inferior da casa. E temos dois ambientes de bar e a recepção, tudo com ar mais rústico, preservando os aspectos da casa original. A  ideia foi  trazer a experiência deste antigo, da construção germânica, com ambiente mais moderno, ter este contraste”, detalha o empresário.

O nome

O nome, conforme Marcelo, foi escolhido para unir a avenida e o bairro, além de trazer um ar mais “boêmio”.

“O nome Velho Maurício é por estar na Maurício Cardoso e em Hamburgo Velho. E quis trazer a ideia como se fosse um senhor da cidade que gosta de cerveja, comida, bar. Queremos também personificar, ter a figura do senhor mesmo”, diz o empresário de Novo Hamburgo.

A operação funciona de quinta a sábado, das 19h às 2 horas. “Queremos atingir um público de diferentes idades. A cozinha funciona até umas 23h30, 00h. Mas operamos até às 2h, então devemos ter DJ, dar uma animada no ambiente, ter este lado mais bar e pub também”, explica Marcelo.

Parceria com Weber Haus

Além da parte da gastronomia, o Velho Maurício conta com uma carta de drinks totalmente autoral em uma parceria com a cachaçaria Weber Haus, de Ivoti.

“Temos a carta de drinks assinada pela Weber Haus, que é a nossa parceira dos destilados. São drinks autorais, feitos para a casa. Temos também a carta de vinhos harmonizando com carnes e de vez em quando faremos eventos no espaço”, conta Kehl.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade