A participação da equipe Brasa e Prosa no torneio pan-americano na Venezuela rendeu o primeiro lugar-geral na soma das seis categorias. A competição terminou no último domingo (30), na cidade de Valência. Os assadores que representam Novo Hamburgo são nomes conhecidos do churrasco: Edi Dagrê, Luciano Medeiros (O Luxo do Gaúcho), Cléber Espíndola (Chef Magaiver) e Carlos Eninger. Ao vencer, a equipe levou para casa, além do reconhecimento, o troféu e o valor de 3 mil dólares.
“Competimos com uma equipe coesa, cada um cuidando de uma parte importante: estruturas, fogo, gourmet e organização. Tudo funcionou e isso foi o que mais ajudou. Estamos muito felizes em representar o Estado e o País neste que é o prato típico do nosso Rio Grande”, disse Luciano Medeiros, que também é um dos diretores da Associação Gaúcha de Churrasqueiros e Chef’s.
A Brasa e Prosa abriu o evento ministrando um workshop de Fogo de Chão, destacando as tradições gaúchas.
A disputa
O torneio na Venezuela ocorreu em seis categorias: bovinos, suínos, ovinos, frangos, peixes e sobremesas. A equipe gaúcha superou 11 países.
Todas as carnes foram assadas inteiras e fornecidas pela organização do evento. Participaram da competição: Panamá, Chile, Uruguai, México, Bolívia, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador, Venezuela e Brasil.
LEIA TAMBÉM