RECONHECIMENTO

Policiais que salvaram mulher de ataque a malharia de Dois Irmãos receberão moção da Câmara dos Deputados

Deputado federal gaúcho foi autor do pedido para concessão da honraria, que foi aprovada por unanimidade na Comissão de Segurança Pública

Publicado em: 02/05/2023 19:30
Última atualização: 06/03/2024 11:19

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (2), por unanimidade, a moção de Aplauso e Louvor por Ato de Bravura aos policias da Brigada Militar de Dois Irmãos e Morro Reuter Erique da Silva dos Santos, Ezequiel da Silva Soares, Lucas Nogueira da Silva e Maurício Fabiano de Oliveira.


Madalena Staudt se recupera do ataque Foto: Malci Staudt/Especial

Autor da moção, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS) destacou que a ação dos policiais foi decisiva para salvar a vida de Madalena Staudt.

"Com muita bravura os policiais realizaram os seus ofícios e em uma ação efetiva e eficiente salvaram a vida de uma cidadã e, ao mesmo tempo, demonstraram o grande valor que a polícia tem no nosso Estado e também no nosso país. Madalena Staudt representa milhares de brasileiros que todos os dias são salvos graças às ações das nossas polícias", disse o parlamentar gaúcho.

O caso ocorreu em março deste ano na Malharia Daiane, em Dois Irmãos. Madalena, 46 anos, foi feita refém por Carlos Eduardo da Costa, 33. Após 20 minutos de angústia e aflição, ele foi morto pela Brigada Militar na ação de resgate. Antes disso, o autor - que possuía antecedentes por crimes de violência contra mulheres - feriu a vítima com socos e golpes no pescoço.

A Moção de Aplauso e louvor por Ato de Bravura aos policiais gaúchos recebeu apoio dos deputados federais Sargento Fahur (PSD-PR), Aluísio Mendes (Republicanos-MA), Alberto Fraga (PL-DF), Coronel Telhada (PP-SP), Coronel Assis (União-MT), Nicoletti (União-RR) e Thiago Flores (MDB-RO).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas