A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (2), por unanimidade, a moção de Aplauso e Louvor por Ato de Bravura aos policias da Brigada Militar de Dois Irmãos e Morro Reuter Erique da Silva dos Santos, Ezequiel da Silva Soares, Lucas Nogueira da Silva e Maurício Fabiano de Oliveira.
Autor da moção, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo/RS) destacou que a ação dos policiais foi decisiva para salvar a vida de Madalena Staudt.
“Com muita bravura os policiais realizaram os seus ofícios e em uma ação efetiva e eficiente salvaram a vida de uma cidadã e, ao mesmo tempo, demonstraram o grande valor que a polícia tem no nosso Estado e também no nosso país. Madalena Staudt representa milhares de brasileiros que todos os dias são salvos graças às ações das nossas polícias”, disse o parlamentar gaúcho.
O caso ocorreu em março deste ano na Malharia Daiane, em Dois Irmãos. Madalena, 46 anos, foi feita refém por Carlos Eduardo da Costa, 33. Após 20 minutos de angústia e aflição, ele foi morto pela Brigada Militar na ação de resgate. Antes disso, o autor – que possuía antecedentes por crimes de violência contra mulheres – feriu a vítima com socos e golpes no pescoço.
A Moção de Aplauso e louvor por Ato de Bravura aos policiais gaúchos recebeu apoio dos deputados federais Sargento Fahur (PSD-PR), Aluísio Mendes (Republicanos-MA), Alberto Fraga (PL-DF), Coronel Telhada (PP-SP), Coronel Assis (União-MT), Nicoletti (União-RR) e Thiago Flores (MDB-RO).
LEIA TAMBÉM