A manhã desta quarta-feira (17) começou com um baita susto no Centro Administrativo Leopoldo Petry, sede do Executivo hamburguense. A condutora de um veículo, que estava em velocidade reduzida, manobrava o automóvel para estacionar e perdeu o controle da direção. Por isso, acabou colidindo com placas para geração de energia fotovoltaica (energia solar) instaladas no pátio.
Quem dirigia o carro era a ex-prefeita de Dois Irmãos e candidata a deputada estadual nas eleições de 2022, Tânia Terezinha da Silva (MDB). Ela foi anunciada como substituta de Maicon Bock na função de assessora especial da prefeita Fatima Daudt (MDB) e começou oficialmente no cargo na segunda-feira (15).
“Felizmente, estou bem. Não sofri nenhum arranhão”, afirmou, ao destacar que o acidente foi de pequenas proporções – apesar do susto. “Nem mesmo o carro sofreu com danos significativos. Foram apenas alguns arranhões na parte dianteira”, completou.
Bem humorada como de costume Tânia até brincou com a situação. “Eu acho que tudo isso é fruto da minha felicidade. Quando a gente está alegre, bate aquela bobeira, sabe? Imagino que tenha sido isso”, disse.
Já as placas apenas foram movimentadas de lugar e serão recolocadas no ponto original. Ou seja, sem danos causados ao funcionamento do sistema.
Além disso, a emedebista também recomeçou a trajetória na Capital Nacional do Calçado – já que entre 2021 e o início de 2022 ocupou a presidência da Fundação de Saúde Pública (FSNH) – com o pé direito e já faturou prêmio Mulheres de Destaque na categoria Política na noite de terça-feira (16), em evento promovido pela Revista Like Magazine.
Curiosamente desbancou até mesmo a própria chefe, no caso, a prefeita Fatima. “Me sinto lisonjeada por ter sido lembrada por pessoas de várias cidades, porque acredito que muitos votos tenham vindo de pessoas fora de Novo Hamburgo”, enalteceu.
LEIA TAMBÉM