Reconhecimento
Deputado estadual homenageia empresa calçadista da região
Solenidade de entrega da Medalha da 56ª Legislatura ocorreu nesta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre
Última atualização: 04/03/2024 10:33
A Indústria de Calçados Wirth recebeu das mãos do deputado estadual Joel Wilhelm (PP) a Medalha da 56ª Legislatura na manhã desta segunda-feira (10). A empresa, fundada em 1948, completou em março deste ano 75 de anos. Atualmente, a calçadista emprega mais de 1.200 trabalhadores de forma direta e cerca de 800 de forma indireta. A Wirth tem fábricas em Dois Irmãos, Santa Maria do Herval e Morro Reuter.
“Tenho certeza que toda a diretoria e os todos os colaboradores têm um sentimento especial pela família Wirth, que olha sempre para o lado social. O amor e a dedicação pela empresa no dia a dia é que faz toda a diferença”, enfatizou o deputado Joel, autor da proposição em homenagem à empresa.
A cerimônia contou com a presença de funcionários da empresa, dos prefeitos Jerri Meneghetti, de Dois Irmãos, da Carla Chamorro, de Morro Reuter, e da Mara Stoffel, de Santa Maria do Herval. A Indústria Wirth exporta cerca de 90% dos calçados produzidos nas suas três fábricas. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (ABICALÇADOS), Haroldo Ferreira, também prestigiou a cerimônia que aconteceu no salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.
A medalha e a placa de homenagem foram recebidas pelos diretores da empresa: Ricardo José Wirth e Frederico Fleck Wirth. Também estiveram presentes Gilmar Weber, Luis Donato Dilly, deputado estadual Issur Koch (PP), vice-prefeito de Dois Irmãos, Juarez Stein, o vice-prefeito de Morro Reuter, Airton Bohn, vice-prefeito de Santa Maria do Herval, Gilnei Capeletti, vereador de Dois Irmãos, Paulo Cezar Gehrke e o secretário de turismo de Santa Maria do Herval, Marcos Cesar Stoffel, o presidente da ACI Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, Diogo Leuck, entre outros convidados.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Para ver este conteúdo na íntegra, é necessário que você seja assinante