COLUNA | JOÃO VICTOR TORRES

Clima pesou tanto entre prefeita e vice que rolou até expulsão em grupo de WhatsApp

Após a troca de partido de um deles, divergência se ampliou e agora há promessa de enfrentamento diante das urnas nas próximas eleições

Publicado em: 04/04/2023 10:35
Última atualização: 01/03/2024 09:39

Vice-prefeito de Sapiranga, Adriano Oliveira oficializou o desembarque do Progressistas (PP) e ingresso no Partido Liberal (PL) na segunda-feira (3). O ato ocorreu em Porto Alegre e contou com a presença do presidente estadual da sigla e deputado federal Giovani Cherini (PL), além de outras figuras representativas da legenda, como o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL).

Presidente estadual do PL, deputado Giovani Cherini (esq.) recepcionou Adriano Oliveira no partido Foto: Divulgação

 

A mudança de partido teria causado grande irritação à prefeita Carina Nath (PP). Segundo o político, após saber da decisão, a progressista teria removido o político do grupo de secretários no WhatsApp.

Com a crise deflagrada nos dois postos mais altos do Executivo, Adriano promete que já colocou o nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Sapiranga nas eleições do próximo ano. "Eu servi apenas para ganhar a eleição", desabafou à coluna.

Além de entender ter sido preterido e pouco ouvido na tomada de decisões ao longo do mandato, o vice-prefeito afirma que a troca também é uma forma de "sobrevivência política". "Se eu permanecesse no PP, poderia somente concorrer talvez a vereador", complementa.

Vice-prefeito confirma a exclusão do grupo de WhatsApp Foto: Reprodução/WhatsApp

 

O convite para assinar ficha no PL partiu de Cherini que, conforme o sapiranguense, estabeleceu como meta eleger 60 prefeitos no Rio Grande do Sul. Adriano também está amparado por um grupo de empresários locais e pastores, mas nega que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sapiranga Renato Molling participe deste movimento.

A prefeita Carina Nath foi procurada para comentar o caso, mas até o fechamento desta publicação ainda não havia respondido ao contato. O espaço segue aberto para manifestação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas