abc+

COLUNA | JOÃO VICTOR TORRES

Clima pesou tanto entre prefeita e vice que rolou até expulsão em grupo de WhatsApp

Após a troca de partido de um deles, divergência se ampliou e agora há promessa de enfrentamento diante das urnas nas próximas eleições

Publicado em: 04/04/2023 às 10h:35 Última atualização: 01/03/2024 às 09h:39
Publicidade

Vice-prefeito de Sapiranga, Adriano Oliveira oficializou o desembarque do Progressistas (PP) e ingresso no Partido Liberal (PL) na segunda-feira (3). O ato ocorreu em Porto Alegre e contou com a presença do presidente estadual da sigla e deputado federal Giovani Cherini (PL), além de outras figuras representativas da legenda, como o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL).

Presidente estadual do PL, deputado Giovani Cherini (esq.) recepcionou Adriano Oliveira no partido



Presidente estadual do PL, deputado Giovani Cherini (esq.) recepcionou Adriano Oliveira no partido

Foto: Divulgação

 

A mudança de partido teria causado grande irritação à prefeita Carina Nath (PP). Segundo o político, após saber da decisão, a progressista teria removido o político do grupo de secretários no WhatsApp.

Com a crise deflagrada nos dois postos mais altos do Executivo, Adriano promete que já colocou o nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Sapiranga nas eleições do próximo ano. “Eu servi apenas para ganhar a eleição”, desabafou à coluna.

Além de entender ter sido preterido e pouco ouvido na tomada de decisões ao longo do mandato, o vice-prefeito afirma que a troca também é uma forma de “sobrevivência política”. “Se eu permanecesse no PP, poderia somente concorrer talvez a vereador”, complementa.

Vice-prefeito confirma a exclusão do grupo de WhatsApp



Vice-prefeito confirma a exclusão do grupo de WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp

 

O convite para assinar ficha no PL partiu de Cherini que, conforme o sapiranguense, estabeleceu como meta eleger 60 prefeitos no Rio Grande do Sul. Adriano também está amparado por um grupo de empresários locais e pastores, mas nega que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sapiranga Renato Molling participe deste movimento.

A prefeita Carina Nath foi procurada para comentar o caso, mas até o fechamento desta publicação ainda não havia respondido ao contato. O espaço segue aberto para manifestação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade