abc+

INCÊNDIO AUCIDENTAL

VÍDEO: Cachorro faz bateria de lítio explodir e incendiar casa; reação dos pets chama atenção

Momento foi gravado por uma câmera de segurança da casa incendiada, nos Estados Unidos

ico_abcmais_azul
Publicado em: 07/08/2024 às 11h:48 Última atualização: 07/08/2024 às 11h:49
Publicidade

Imagine deitar para tirar um cochilo e acordar com um incêndio dentro de casa causado pelo próprio cachorro? É o que aconteceu com essa família dos Estados Unidos. E uma câmera gravou tudo, principalmente a reação inusitada dos pets.

No vídeo, é possível ver momento em que cão causa incêndio na casa e a reação de todos os pets | abc+



No vídeo, é possível ver momento em que cão causa incêndio na casa e a reação de todos os pets

Foto: Redes Sociais/Reprodução

RELEMBRE: VÍDEO: Cachorro liga fogão e casa pega fogo

Confira gravação do momento: 

Como muitos cachorros pelo mundo, um pet de Oklahoma resolveu pegar algo que não devia para mastigar, enquanto os donos não estavam vendo.

Porém, ele escolheu uma Bateria íon-lítio para ser o lanchinho do momento e, acidentalmente, acabou causando um incêndio.

Apesar do susto, todos os pets, incluindo um gato, conseguiram escapar ilesos pela porta para cachorros. Os donos estavam dormindo, mas também não se machucaram e o fogo foi apagado, de acordo com o jornal norte-americano CBS News.

Há poucas semanas, um homem morreu carbonizado dentro de um elevador, na China, após uma explosão. Ele carregava uma bateria de lítio.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Explosão de bateria de lítio mata homem dentro de elevador

O Corpo de Bombeiros de Tulsa, onde o incidente com os cachorros aconteceu, resolveu se manifestar ao ver o aumento dos casos de incêndio por conta do equipamento.

O nome pode parecer estranho aos ouvidos, mas as baterias de íon-lítio não são incomuns, usadas principalmente em equipamentos eletrônicos portáteis.

“Baterias de lítio-ion são conhecidas por guardar uma quantidade significativa de energia em um espaço compacto”, disse o agente de informações públicas Andy Little, do Corpo de Bombeiros de Tulsa, em vídeo.

“Entretanto, quando essa energia é liberada sem controle, pode gerar calor, produzir gases tóxicos e inflamáveis, e até levar a explosões”, afirmou.

LEIA MAIS: Empresários e integrantes de organização criminosa são presos por roubos de cargas na região metropolitana

E não é muito difícil causar um acidente como o visto no vídeo, nem é necessário mastigar um carregador. “Esses incidentes podem acontecer por diversos motivos”, explicou.

Entre os motivos, estão a exposição ao calor, causar danos físicos à bateria, carregar ela excessivamente e até usar equipamentos de carregamento incompatíveis.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Ele explicou ainda que a bateria, que foi mastigada pelo cachorro no vídeo, é usada para carregar celulares.

“Muitos indivíduos mantêm esses equipamentos por conveniência, sem saber dos perigos potenciais dele”, afirmou Little.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade