abc+

TRAGÉDIA AÉREA

VÍDEO: Avião com 181 pessoas a bordo colide em muro de aeroporto na Coreia do Sul

Passageiros foram ejetados do avião após a colisão do avião com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência, explica um bombeiro

Publicado em: 29/12/2024 às 09h:43 Última atualização: 29/12/2024 às 15h:00
Publicidade

Um Boeing 737-8AS da Jeju Air com 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo (29), pelo horário local. Até o momento, 177 mortes foram confirmadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local do acidente aéreo, de acordo com a agência Associated Press, com base em informações do corpo de bombeiros, em um dos piores desastres aéreos do país.

Avião com 181 pessoas a bordo colide em muro de Aeroporto na Coreia do Sul | abc+



Avião com 181 pessoas a bordo colide em muro de Aeroporto na Coreia do Sul

Foto: Reprodução/Internet

Um bombeiro explicou aos familiares das vítimas que “os passageiros foram ejetados do avião após a colisão do avião com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência”. “O avião ficou quase totalmente destruído e é difícil identificar” os restos mortais, acrescentou o oficial.

Os trabalhadores de emergência retiraram duas pessoas, ambos membros da tripulação, para um local seguro. Autoridades de saúde disseram que elas estão conscientes e não correm risco de vida. Duas pessoas seguem desaparecidas cerca de 10 horas após o incidente.

Acidente com avião da Jeju Air em Muan, na Coreia do Sul

Pronunciamento da Jeju Air

Por meio de sua conta no Instagram, a companhia aérea Jeju Air publicou um comunicado pedindo “desculpas pelos transtornos causados” e que fará “todo o possível para resolver este incidente”. Um número de consulta para os familiares dos que estavam na aeronave foi disponibilizado. O site oficial da empresa exibe a mesma mensagem.

A lista de passageiros e tripulantes que estavam na aeronave no momento do acidente ainda não foi divulgada./Com informações de AP e AFP

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade