Um Boeing 737-8AS da Jeju Air com 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo (29), pelo horário local. Até o momento, 177 mortes foram confirmadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local do acidente aéreo, de acordo com a agência Associated Press, com base em informações do corpo de bombeiros, em um dos piores desastres aéreos do país.
Um bombeiro explicou aos familiares das vítimas que “os passageiros foram ejetados do avião após a colisão do avião com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência”. “O avião ficou quase totalmente destruído e é difícil identificar” os restos mortais, acrescentou o oficial.
Os trabalhadores de emergência retiraram duas pessoas, ambos membros da tripulação, para um local seguro. Autoridades de saúde disseram que elas estão conscientes e não correm risco de vida. Duas pessoas seguem desaparecidas cerca de 10 horas após o incidente.
Pronunciamento da Jeju Air
Por meio de sua conta no Instagram, a companhia aérea Jeju Air publicou um comunicado pedindo “desculpas pelos transtornos causados” e que fará “todo o possível para resolver este incidente”. Um número de consulta para os familiares dos que estavam na aeronave foi disponibilizado. O site oficial da empresa exibe a mesma mensagem.
A lista de passageiros e tripulantes que estavam na aeronave no momento do acidente ainda não foi divulgada./Com informações de AP e AFP
LEIA TAMBÉM