abc+

VEJA O VÍDEO

Vereador detona granadas em plenário na Ucrânia; saiba quantos ficaram feridos

Imagens foram divulgadas pela Polícia Nacional, que repassou o caso ao SBU por considerá-lo um possível ataque terrorista

Publicado em: 15/12/2023 às 14h:43 Última atualização: 15/12/2023 às 14h:44
Publicidade

Um vereador ucraniano detonou várias granadas nesta sexta-feira (15), no interior da Câmara Municipal da cidade de Keretsk, na região da Transcarpátia, no oeste da Ucrânia, informou a Polícia Nacional Ucraniana nas suas redes sociais. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas nas explosões, que foram registradas em vídeo.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Homem detona granadas durante sessão  | Jornal NH



Homem detona granadas durante sessão

Foto: Reprodução/Youtube

As imagens foram divulgadas pela Polícia Nacional, que repassou ocaso ao Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) por considerá-lo um possível ataque terrorista.

As gravações mostram um homem que entra em uma pequena sala na qual há várias pessoas sentadas. Após uma breve conversa, tira dos bolsos e lança no chão o que parecem ser granadas. Várias explosões e gritos de pânico são ouvidos antes de o vídeo ser interrompido.

Vinte e seis pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave Até o momento, as autoridades ucranianas não identificaram qualquer motivação.

O vereador que detonou as granadas também está sendo investigado por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, crime previsto no Código Penal ucraniano. De acordo com a televisão pública ucraniana, o vereador em questão é Sergei Bratin, do Sluga Narodu, partido do presidente ucraniano Volodmir Zelenski. (Com agências internacionais).

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade