Foram encontrados materiais orgânicos, que seriam restos mortais dos tripulantes, nos destroços do submersível Titan. A informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na quarta-feira (28). Ainda segundo eles, os “supostos restos humanos foram cuidadosamente recuperados” do fundo do mar. “É muito emocionante”, diz, em coletiva de imprensa, diretor da empresa dona da sonda que localizou os destroços no fundo do mar.
Estes restos mortais foram encontrados “dentro dos destroços” do submarino, apontou a Guarda Costeira em seu comunicado. Alguns médicos dos EUA irão analisar estes supostos restos mortais.
Destroços encontrados
Pedaços do submarino Titan foram erguidos em um píer canadense na quarta-feira (28), quase uma semana após o anúncio de uma “implosão catastrófica”, que acabou matando os cinco homens que estavam a bordo.
Foi encontrada uma peça semelhante a um painel branco, mais alta do que os dois homens que a guiaram para a terra, e outra com um tamanho semelhante com cordas e fios envoltos em uma lona branca. No entanto, não ficou claro quais foram as peças encontradas.
A empresa responsável por trazer os restos mortais de Titan à superfície, Pelagic Research Services, anunciou que “concluiu com sucesso” o seu trabalho e na quarta-feira estavam “em processo de desmobilização da Horizon Arctic”, revelaram à CNN.
(*) Conteúdo revisado por Juliana Flor
LEIA TAMBÉM