abc+

MUNDO

SUBMARINO DO TITANIC: O que pode ter causado a implosão do Titan? Especialista explica

Edward Cassano, da empresa responsável pelo resgate dos destroços, cita a taxa de profundidade

Igor Henrique Muller
Publicado em: 02/07/2023 às 21h:22 Última atualização: 28/12/2023 às 17h:06
Publicidade

O diretor da empresa responsável pelo resgate dos destroços do submersível Titan, que implodiu matando cinco pessoas no mês passado, acredita ter uma pista do que pode ter causado o incidente. Edward Cassano, diretor da Pelagic Research Services, deu uma entrevista emocionada na última sexta-feira (30).

Submergível Titan, que implodiu com cinco pessoas a bordo | abc+



Submergível Titan, que implodiu com cinco pessoas a bordo

Foto: Reprodução

Para o especialista, o submarino Titan “foi empurrado além da sua taxa de profundidade”. Ou seja, o equipamento que descia em direção aos destroços do Titanic não deveria ter se aventurado tão fundo no Oceano Atlântico. Apesar disso, Cassano lembrou que ele e sua equipe ainda mantinham esperanças de encontrar os passageiros vivos.

Edward Cassano é diretor da empresa dona da sonda que localizou os destroços do submarino Titan | abc+



Edward Cassano é diretor da empresa dona da sonda que localizou os destroços do submarino Titan

Foto: Reprodução/Facebook

“Infelizmente o resgate se transformou em uma recuperação [de destroços]”, observou Cassano. Ele ainda alegou não ter opinião a respeito das operações em alto mar da OceanGate, desenvolvedora do Titan.

Enormes pedaços do submersível Titan foram içados em um píer canadense na quarta-feira (28), quase uma semana depois que as autoridades anunciaram que uma “implosão catastrófica” matou todos os cinco homens a bordo da embarcação do tamanho de uma minivan, de acordo com a Pelagic Research Services.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade