abc+

PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA

Saiba qual é a decisão da Justiça após capturar brasileiro que estava foragido nos EUA

Danilo Cavalcante fugiu da cadeia no dia 31 de agosto, e foi capturado na manhã do dia 13 de setembro

Saiba qual é a decisão da Justiça após capturar brasileiro que estava foragido nos EUA
Publicado em: 14/09/2023 às 09h:34
Publicidade

Danilo Cavalcante, brasileiro que estava foragido nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13) e transferido para um presídio de segurança máxima. Ele ficará na Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, perto de Chester. 

Brasileiro capturado nos EUA é levado para prisão de segurança máxima | Jornal NH



Brasileiro capturado nos EUA é levado para prisão de segurança máxima

Foto: Divulgação/Pennsylvania State Police

Na operação, mais de 500 policiais, incluindo agentes da Swat, estavam perseguindo Cavalcante, que já estava incluído na lista vermelha da Interpol. Essa lista é utilizada como uma cooperação policial internacional, que procura localizar fugitivos da Justiça para fins de extradição. 

A operação 

George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse que o primeiro sinal da localização aconteceu após um alarme ser tocado em uma casa da região. De acordo com o UOL, Cavalcante não foi encontrado na residência, mas uma aeronave utilizada nas buscas encontrou um sinal de calor ali perto. 

Segundo as autoridades da Pensilvânia, o brasileiro não percebeu que estava cercado e tentou fugir, no entanto foi alcançado e mordido por um cão da polícia. “Ele tentou escapar e tentou rastejar com o seu rifle”, revelou Bivens.

“Infelizmente, tivemos más condições climáticas, como raios, o que fez com que o avião tivesse que sair da área. Equipes táticas ficaram na região até que pudessem ser trazidos recursos para garantir que não houvesse fuga.”

O brasileiro foi encontrado em ripas de madeira em uma área rural. Na manhã desta quarta-feira, sua localização foi confirmada novamente por sinais de calor, e ele foi cercado pelas forças de segurança. 

Relembre o caso

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Déborah Brandão, de 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, e o crime aconteceu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. 

Ele foi preso no dia 22 de agosto, e fugiu no dia 31 do mesmo mês. O brasileiro foi classificado como um homem extremamente perigoso pelas autoridades norte-americanas. 

A promotoria afirmou que Cavalcante esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu em abril de 2021. Após o homicídio, ele fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local duas horas após o assassinato. 

Em um entrevista para o UOL em 2021, Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou como que aconteceu o crime: “Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo”. 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade