INSPIRADO EM PERSONAGEM
Saiba o que aconteceu com brasileiro suspeito de praticar golpes no estilo "O Lobo de Wall Street"
Segundo a defesa, o brasileiro prestava serviços para a empresa que aparece no centro do inquérito, mas não teria como "adivinhar" irregularidades
Última atualização: 25/04/2024 15:05
Após ter sido extraditado de Portugal ao Brasil, Eduardo Omeltech, 29 anos, teve a prisão revogada pela Justiça Federal, em Brasília. Ele estava preso desde fevereiro no Complexo da Papuda e é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em golpes financeiros.
O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, o colocou em liberdade provisória com tornozeleira eletrônica.
"Quero crer que o tempo decorrido da deflagração da operação, bem como as prisões decretadas e as que foram efetivadas, inviabilizaram as atividades desta possível organização criminosa", diz um trecho da decisão.
Omeltech é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema internacional de fraudes envolvendo criptomoedas. Os prejuízos às vítimas foram milionários. Ele teria se inspirado no personagem do ator Leonardo DiCaprio no filme O Lobo de Wall Street.
Procurado pelo Estadão, o advogado Eduardo Mauricio, que defende Omeltech, afirmou que a prisão do cliente foi "abusiva e ilegal" e informou que vai pedir a absolvição. "Todas as provas apontam para sua inocência."
Segundo a defesa, o brasileiro prestava serviços para a empresa que aparece no centro do inquérito, mas não teria como "adivinhar" irregularidades envolvendo uma companhia "totalmente estruturada e limpa no mercado até então".