TODOS SALVOS

"Resgate Milagroso": Menino que foi resgatado de teleférico no Paquistão fala sobre o acontecido

Osama Sharif tem 15 anos e estava indo para a escola buscar o resultado do exame final

Publicado em: 23/08/2023 09:39
Última atualização: 17/10/2023 19:31

Um dos adolescentes que ficou preso por 16 horas no teleférico no Paquistão, chamou o resgate de milagroso. Osama Sharif falou sobre o acontecido em uma entrevista para a agência de notícias norte-americana Associated Press. 


Garoto que foi resgatado de teleférico no Paquistão diz que foi um "resgate milagroso" Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Eu tinha ouvido histórias sobre milagres, mas vi um resgate milagroso acontecer com meus próprios olhos", falou o garoto. 

Ele disse que tanto ele quanto os outros sentiam repetidamente que a morte estava próxima. Esse sentimento só passou após chegarem à borda da montanha em segurança. 

Osama contou que estava indo para a escola para receber o resultado de seu exame final. "De repente, sentimos uma sacudida, e tudo aconteceu tão de repente que pensamos que todos nós íamos morrer."

O menino falou que algumas das crianças e os mais velhos possuíam celular e começaram a fazer ligações para os pais. "Eles estavam nos dizendo para não se preocupar, que a ajuda estava chegando"

Após algumas horas, helicópteros de resgate começaram a sobrevoar o local e, a certa altura, uma corda chegou muito perto do teleférico. 

"Choramos e com lágrimas nos olhos, pois temíamos que o teleférico caísse", relembra Osama. 

Depois de mais algumas horas, um helicóptero conseguiu resgatar uma das crianças mais novas do teleférico. 

No entanto, a aproximação da aeronave aumentava ainda mais a força dos ventos e, consequentemente, afetava a integridade do helicóptero. 

Com a chegada da noite, as equipes de resgate construíram um teleférico improvisado com uma cama de madeira e cordas para se aproximar do teleférico, usando o único cabo que estava intacto, afirma o chefe da polícia local, Nazir Ahmed. 

Após o primeiro resgate com este meio improvisado, como maneira de teste, ele levou comida e água para aqueles que seguiam presos. No final, todos foram salvos. 

Nesta quarta-feira (23), a polícia prendeu Gul Zarin, o proprietário do teleférico, após acusações de ignorar as medidas de segurança, afirma a polícia local. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasMundo
Matérias Relacionadas