abc+

NO CORAÇÃO DOS ANDES

Raio mata guia turístico em montanha multicolorida no Peru

Com a morte do guia turístico, Andes peruanos somam cinco vítimas de raios neste ano

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 12/03/2024 às 12h:57 Última atualização: 12/03/2024 às 12h:58
Publicidade

Um guia turístico morreu atingido por um raio no último fim de semana na multicolorida montanha Vinicunca, um ponto turístico no coração dos Andes, no Peru. A notícia foi divulgada pela Polícia peruana na segunda-feira (11). Além dele, seis franceses se feriram. Eles faziam uma caminhada quando o acidente aconteceu.

Montanha Vinicunca, a montanha colorida do Peru | abc+



Montanha Vinicunca, a montanha colorida do Peru

Foto: Freepik

Em comunicado, a Polícia disse que o raio caiu na tarde de domingo (10) e que deixou os turistas com “queimaduras e ferimentos”. Os feridos, com idades entre 22 e 40 anos, foram levados para um hospital em Cusco, a base de muitos turistas que visitam Machu Picchu. As informações são da MetSul.

Cinco mortes por raios nos Andes peruanos em 2024

Só neste ano, cinco pessoas foram mortas por raios nos Andes peruanos, segundo as autoridades. Os meteorologistas explicam que o Peru enfrente meses de muita chuva e tempestades, consequência do aquecimento das águas do Pacífico causada pelo fenômeno El Niño.

Montanha arco-íris ou sete cores

A montanha Vinicunca, que se eleva a mais de 5.200 metros acima do nível do mar, também é conhecida como montanha arco-íris ou sete cores e apresenta tonalidades distintas listradas nas encostas, o que resulta em um acúmulo de sedimentos ao longo dos anos. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade