abc+

ORIENTE MÉDIO

Presidente do Irã ameaça tomar medidas mais duras caso Israel responda ao ataque com drones e mísseis

Presidente iraniano Ebrahim Raisi disse que ataque foi uma "medida defensiva" e de "legítima defesa" contra "inimigo sionista"

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 14/04/2024 às 14h:21 Última atualização: 14/04/2024 às 14h:22
Publicidade

Neste domingo (14), o Irã ameaçou investir em medidas mais duras caso Israel responda ao ataque com mísseis e drones de sábado (13). Segundo o presidente iraniano Ebrahim Raisi, o ataque foi uma “medida defensiva” e de “legítima defesa” “contra o inimigo sionista”.

 

O governo iraniano afirma que agiu em resposta ao ataque israelense que matou sete militares iranianos, em Damasco, na Síria, em 1º de abril.

Ataque com drones do Irã a Israel | abc+



Ataque com drones do Irã a Israel

Foto: @Israel

Em um comunicado publicado na sua página de internet, Ebrahim Raisi destacou que o ataque foi “uma ação militar decisiva”, apesar de o Exército israelense ter afirmado que a grande maioria dos drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos lançados por Teerã foi interceptada.

À agência estatal iraniana, disse que o envio de mísseis e drones contra Israel demonstra que a “vitória e sucesso do Irã” são maiores que as ações israelenses.

“Não estamos em conflito agora. Parece que estamos em situação de igualdade. Mas a realidade é diferente. A vitória e sucesso do Irã são maiores.”

Já o embaixador iraniano na Noruega, Alireza Yousefi, afirmou que o ataque realizado pelo país contra Israel se deu “em conformidade com a lei internacional”. 

 

Com informações de Estadão Conteúdo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade