26 pessoas morreram após um ponte ferroviária em construção desabar na nordeste da Índia nesta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela polícia do estado de Mizoram.
O acidente aconteceu em Sairang, uma cidade a cerca de 20 km da capital do estado, Aizwal.
A polícia confirmou que estavam 28 funcionários no local na hora do acidente. Os dois sobreviventes ficaram feridos e foram levados a hospitais da região.
T.j. Lalnuntluanga, Ministro dos Transportes do Estados, que também estava no local, falou que 18 corpos foram recuperados e outros oito foram encontrados e retirados dos escombros pelas equipes de resgate.
“As operações de resgate estão em andamento e toda a assistência possível está sendo dada aos afetados”, comentou o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na plataforma X.
Em outubro de 2022, um ponte suspensa da era colonial também desabou em Morbi, no estado ocidental de Gujarat, matando 135 pessoas. Em junho, uma ponte suspensa que estava sendo construída no estado mais pobre do país, Bihar, desabou e matou uma pessoa.
????Registro de desabamento reportado há pouco de mais uma ponte em construção na Índia, desta vez na cidade de Sairang, no estado de Mizoram.
O governo, que culpa a infraestrutura antiga da região, fala em ao menos 26 mortos (16 corpos recuperados).
A população culpa a corrupção… https://t.co/UmkQMl26yC pic.twitter.com/MkQUUelQ49— O Apolo (@oapolobrasil) August 23, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags