abc+

SAIBA COMO

PLOT TWIST: Mulher que escreveu livro infantil sobre luto é presa pelo assassinato do marido

Homem suspeitou que era alvo da esposa. Ele morreu em março do ano passado

Nadine Funck
Publicado em: 12/05/2023 às 16h:51 Última atualização: 07/03/2024 às 15h:04
Publicidade

Uma mulher, moradora de Utah, nos Estados Unidos, escreveu o livro infantil “Are you with me?” – Você está comigo?, em tradução livre –, que fala sobre luto. A publicação foi feita após a perda do marido, que foi encontrado morto em março do ano passado. Nesta semana, o plot twist: ela foi presa por matá-lo envenenado.

Escritora e marido



Escritora e marido

Foto: Reprodução/The New York Times

VEJA TAMBÉM: Entenda como o trabalho da perícia ajudou a prender mulher que queimou esposo em fornalha

A escritora do livro, Kouri Richins, 33, é a principal suspeita pela morte do marido, Eric Richins, 39. Ela teria entregado a ele um drink Moscow Mule com fentanil, disse o advogado da família Greg Skordas à Fox News Digital.

O representante da família informou ainda que a vítima “tinha motivos para acreditar” que ela tinha um caso. Além disso, conforme publicado no The New York Post, Eric também temia por sua própria segurança, dizendo a “alguns membros da família que achava que ela estava tentando machucá-lo.”

Em determinado momento, a vítima teria dito: “Se algo acontecer comigo, verifique Kouri. Acho que ela está tentando me matar.”

O advogado disse ao The Post na quinta-feira (11) que, apesar das suspeitas alarmantes, Eric ficou com sua esposa para poupar seus três filhos pequenos de crescerem em um lar conturbado. “Ele viveu para aqueles meninos”, afirmou Skordas.

Suspeitas começaram em fevereiro

Eric já havia dito a um amigo que acreditava que Kouri tentou envenená-lo no Dia dos Namorados daquele ano. Na data, a vítima teria ficado doente.

A irmã dele também disse ao tribunal que ele ficou gravemente doente depois que a suspeita lhe deu uma bebida durante uma viagem à Grécia há vários anos. A familiar teria dito: “Sua esposa havia tentado matá-lo.”

O advogado da família procurou dissipar as especulações públicas de que Eric sofria de um problema com drogas e teve uma overdose sozinho. “O governo alegou que o indivíduo que vendeu fentanil à ré, que acabou causando a morte de seu marido, prestou depoimento e admitiu que vendeu pílulas de fentanil à ré – que, na verdade, ela vendeu diferentes tipos de opioides em tempos diferentes”, disse ele à ABC4.

Negócio fechado

O marido morreu em 4 de março de 2022, apenas um dia antes de Kouri fechar um contrato de US$ 2 milhões para comprar uma casa de mais de 2 mil metros quadrados, negócio pelo qual ele se recusou a fechar, de acordo com documentos obtidos pela KPCW.

Duas semanas depois, ela colocou a propriedade de volta no mercado. A suspeita tentou mais do que dobrar seu dinheiro, lançando-o por quase US$ 5 milhões.

Mais tarde, Kouri escreveu o livro infantil sobre como lidar com a dor.

Acusação

Kouri foi presa na segunda-feira (8) e é acusada de envenenar o marido e responderá por homicídio agravado, além de sofrer acusações por posse de substância controlada com a intenção de distribuir.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade