Um avião da Turkish Airlines, que seguia de Seattle (EUA) para Istambul (Turquia), fez um pouso de emergência em Nova York nesta quarta-feira (9), após a morte do piloto a bordo, informou um porta-voz da companhia aérea.
LEIA TAMBÉM: Quanto tempo pode levar para o X voltar funcionar e a cronologia do caso
O piloto Ilçehin Pehlivan, de 59 anos, perdeu a consciência em algum momento após o voo TK204 decolar de Seattle, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (8), disse o porta-voz da Turkish Airlines, Yahya Üstün, em um comunicado.
Os membros da tripulação decidiram fazer um pouso de emergência e tentaram reanimar o piloto, segundo Üstün, mas ele morreu antes que o avião aterrissasse.
Dados do site de rastreamento FlightAware mostram que o Airbus A350 pousou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy pouco antes das 6 horas.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Arranjos estavam sendo feitos para que os passageiros chegassem ao seu destino a partir de Nova York, disse o porta-voz da companhia aérea.
Pehlivan trabalhava na Turkish Airlines desde 2007, afirmou Üstün. Um exame de saúde de rotina em março não mostrou problemas que o impedissem de trabalhar, disse ele.
“Como a Turkish Airlines, sentimos profundamente a perda de nosso capitão e estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família enlutada, colegas e todos os seus entes queridos”, disse Üstün. Fonte: Associated Press.
LEIA TAMBÉM