A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, informou na última quarta-feira (20) que a missão Artemis I deve começar no final de agosto (dia 29), ou no início de setembro (dias 2 ou 5). A expedição, que não será tripulada, faz parte de um programa da agência espacial de levar astronautas novamente à Lua, algo que não acontece desde a missão Apollo 17, em 1972.
Apesar da viagem não contar com a presença de pessoas, o anúncio das datas por parte da Nasa foi um avanço importante para a concretização do projeto. E esse passo foi apenas um de outros vários momentos em que a agência espacial americana protagonizou nas últimas duas semanas.
Antes de anunciar os dias que uma de suas espaçonaves viajará para o espaço, a Nasa divulgou ao mundo – com direito a transmissão na Casa Branca – as primeiras imagens captadas pelo telescópio espacial James Webb; exibiu fotos de Júpiter tiradas pelo mesmo observatório; e ainda teve as capitais brasileiras como modelos fotográficos da estação espacial internacional (ISS).
E parte disso feito na companhia da maior Superlua do ano, fenômeno natural que calhou de acontecer na quarta-feira retrasada, 13, em meio às descobertas e novidades que deram à entidade espacial americana destaque nos noticiários do mundo afora. Relembre os fatos protagonizados pela Nasa.
#Artemis I will launch to the Moon soon from @NASAKennedy, and we want you to join in.
No, really. We’re looking for creators to apply for behind-the-scenes access. Take tours, meet @NASA_SLS & @NASA_Orion experts, and share with your followers online: https://t.co/vdeHf6Ecpy pic.twitter.com/EjRZZRPxZz
— NASA (@NASA) July 21, 2022
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags