Uma mulher de 40 anos teve os braços e as pernas amputados após sofrer uma grave infecção por uma bactéria nos Estados Unidos. Laura Barajas é moradora de San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela comprou um peixe em mercado local da cidade e o preparou para o jantar. Depois de consumir o prato, apresentou um quadro grave da bactéria Vibrio vulnificus.
De acordo com um aviso do Centers for Disease Control and Prevention (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês), essa bactéria vive em águas costeiras, incluindo água salgada e água salobra, que é uma mistura de água salgada e água doce. Pessoas podem ser infectadas se entrarem na água com feridas abertas ou se consumirem alimentos contaminados.
De acordo com o portal americano Kron4, Laura está internada a quase dois meses no hospital. “Tem sido muito pesado para todos nós. É terrível. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, disse Anna Messina, amiga da mulher.
Ao portal, pessoas próximas a Laura disseram que ela comprou uma tilápia, preparou e comeu sozinha. Isso foi no fim do mês de julho. A suspeita é que a mulher tenha consumido o alimento mal passado.
O CDC diz que de 150 a 200 casos da infecção são registrados por ano no país. Uma em cada cinco pessoas infectadas morre.
LEIA TAMBÉM