abc+

"PELE E OSSO"

Mulher faz cirurgia bariátrica e não consegue parar de emagrecer

Inglesa viajou para fazer o procedimento na Turquia e agora está assustada com a perda de peso e preocupada com a saúde

Kelly Veronez
Publicado em: 01/04/2023 às 10h:33 Última atualização: 06/08/2024 às 16h:43
Publicidade

A inglesa Tracey Hutchinson, de 52 anos, estava com 101 quilos e buscava um método cirúrgico para perder o peso.

Depois de passar três anos na fila de espera do sistema de saúde do Reino Unido, Tracey foi qualificada para a colocação de um balão gástrico. Ela passou pelo procedimento, mas o resultado não foi o esperado e o peso perdido foi recuperado.

LEIA TAMBÉM: Quer envelhecer com a pele saudável? Seguir essas 7 dicas de dermatologistas é essencial 

Mulher faz cirurgia bariátrica e não consegue parar de emagrecer | abc+



Mulher faz cirurgia bariátrica e não consegue parar de emagrecer

Foto: Reprodução/The Sun

Preocupada com a saúde, a moradora de Sunderland decidiu viajar para a Turquia em 2022 para fazer a cirurgia bariátrica. O procedimento, segundo Tracey, em entrevista ao The Sun, foi bem sucedido. “A cirurgia correu bem e depois fui acomodada num bom hotel.” O preço desse tipo de procedimento atraiu a inglesa ao país turco.

Assim que voltou para a Inglaterra, ela lembra que começou a sentir a diferença na balança. “Perdi tanto peso no começo. Não conseguia acreditar.”

VEJA AINDA: Cortar a língua ao meio é reversível? Entenda impacto de procedimento feito por Andressa Urach

Em junho do ano passado a inglesa chegou no “peso dos sonhos”: 66,7 quilos. Logo depois ela se casou. Passada a cerimônia, ela percebeu que continuava emagrecendo. “Depois de atingir meu tamanho perfeito, não consegui parar.” Ao The Sun, Tracey disse “fui de um extremo ao outro”.

Com 41,2 kg, ela está abaixo do peso e se descreve como “pele e osso”. O cirurgião da Turquia recomendou que ela tomasse um medicamento para evitar que ela fosse ao banheiro. A medida fez pouca diferença.

“Espero que alguém que leia minha história possa me ajudar, pois estou sem ideias de como parar isso. É assustador”, disse Tracey ao jornal inglês.

O diretor clínico de cirurgia no South Tyneside e Sunderland NH Foundation Trust explicou ao The Sun: “Qualquer forma de cirurgia para perda de peso é uma operação importante”.

O entendimento do NHS é que foi oferecido um tratamento para a inglesa, mas ela preferiu um método alternativo. A reportagem finaliza com o alerta: “Observamos um aumento no número de pacientes que tiveram complicações de cirurgias no exterior”.

A recomendação é de que qualquer pessoa que pense em viajar para outro país para “cuidados privados”, avalie as opções com muita atenção e pesquise os riscos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade