Pela segunda vez em um mês, uma pessoa é engolida por uma cobra píton na Indonésia. O caso registrado nesta semana chocou a comunidade da remota vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul.
Siriati, uma dona de casa de 36 anos, havia desaparecido misteriosamente na terça-feira (2), quando saiu para comprar remédio para o filho. Ao estranhar o sumiço, o marido decidiu procurá-la e encontrou as calças e os sapatos da vítima a 500 metros de casa.
Onde ela estava? Dentro de uma serpente enorme que o homem avistou a alguns metros de distância. Naquele momento, o animal ainda estava vivo.
Ao suspeitar o que poderia ter acontecido com a esposa, ele decidiu reunir vizinhos para ajudá-lo a investigar mais de perto. Então, ao abrir o estômago da cobra de 9 metros, eles encontraram o corpo da desaparecida. As informações são do Metrópoles.
O chefe da polícia local descreveu o caso como “extremamente raro”, embora não seja o primeiro na região. No último mês, uma mulher de 45 anos foi engolida por uma píton de 5 metros na mesma província.
No Brasil
No Brasil, as jararacas são as serpentes que mais atacam pessoas; veja como identificá-las e o que fazer em caso de ataque.
LEIA TAMBÉM