PERIGO NA OCEANIA
Moradores de cidade na Austrália ficam cercados por crocodilos após semana chuvosa no país
Leste australiano foi atingido por mais de 2 mil milímetros de chuva em apenas uma semana
Última atualização: 19/12/2023 16:18
O Leste da Austrália foi atingido por mais de 2 mil milímetros de chuva em apenas uma semana. O evento é considerado um dos piores já registrados no país e castigou principalmente o Estado de Queensland.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Metsul Meteorologia, uma das consequências do alto volume de chuvas, é presença de crocodilos em áreas incomuns. A comissária da Polícia de Queensland, Katarina Carrol, explicou que a água está levando “crocodilos e todo tipo de outras coisas” para regiões residenciais.
Um crocodilo chegou a ser avistado em uma grande poça de água, precisando ser capturado por guardas responsáveis pela vida salvagem na cidade de Ingham. Katarina lembrou que em outras ocasiões, tubarões apareceram e se nesta vez não houve ocorrência, o número de répteis foi maior. Algumas casas ficaram completamente cercadas devido aos alagamentos e as pessoas evitaram se arriscar, justamente pelo risco de crocodilos na água.
Segundo o Serviço Meteorológico Australiano, a última semana pode ter registrado a terceira e a quarta maior precipitação diária na história da Austrália.