A pernambucana Luana Cavalcante representa o Brasil no Miss Universe 2024. O tradicional concurso de beleza chega a sua 73ª edição e neste ano será realizado no México.
Luana tenta conquistar a terceira coroa do Brasil como mulher mais bonita do mundo. A primeira a conseguir esse feito foi a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963. Depois, a segunda e última mulher brasileira a trazer o título máximo foi Martha Vasconcellos.
Na história recente, em 2020, a gaúcha Julia Gama foi vice-Miss Universe, quando, na ocasião, a mexicana Andrea Meza ficou com o 1º lugar. Em 2007, a coroa também quase veio para o Brasil, porém a mineira Natália Guimarães também ficou com o vice. Aquela edição foi vencida pela japonesa Riyo Mori.
Antes delas, o Brasil ficou na segunda colocação com Martha Rocha (1954), Adalgisa Colombo (1957), Vera Ribeiro (1958) e Rejane Costa (1972). No ano passado, em El Salvador, o País foi representado pela gaúcha Maria Brechane, que ficou de fora do Top 20.
Luana foi eleita Miss Universe Brasil no dia 19 de setembro. A modelo de 25 anos é a primeira mãe na história a representar o Brasil na etapa internacional do concurso de beleza. Ela também foi a primeira mulher do seu estado a vencer a etapa nacional.
Cronograma até a final
A Miss Brasil está confinada com as demais candidatas no México desde o dia 30 de outubro. No dia 1º de novembro, Luana participou da noite temática “Gala das Catrinas”. Entre os dias 3 e 7 deste mês, as misses participam de passeios de excursão.
Veja também: Superlua do Castor e conjunções de planetas são as grandes estrelas de novembro no calendário astronômico; confira
O dia 12 será especial, pois conhecerão a coroa da vencedora desta edição. Para isso, as postulantes ao título de mulher mais bonito do mundo participarão da Festa do Coquetel de inauguração das Coroas. Já no 14, acontecem as preliminares e o desfile nacional de trajes.
Na véspera da grande final, dia 15 de novembro, a representante brasileira e as demais candidatas participarão do chá de despedida da atual Miss Universe, Sheynnis Palacios, da Nicarágua. E por fim, no dia 16, o mundo conhecerá a nova mulher mais bonita.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags