abc+

HERÓI MIRIM

Menino salva irmã de ataque de cobra mortal e tem perna amputada

Crianças brincavam na comunidade quando menino percebeu a cobra, que estava escondida entre as raízes das árvores

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 02/09/2024 às 12h:54
Publicidade

Um menino teve que amputar parte da perna esquerda após ser mordido diversas vezes por uma cobra nauyuca (atropoides olmec). Héctor Gustavo, de 12 anos, tentava salvar a irmã pequena de ser atacada pelo animal, considerado como um dos mais perigosos do México.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Menino de 12 anos perde perna ao salvar irmã de ataque de cobra no México | abc+



Menino de 12 anos perde perna ao salvar irmã de ataque de cobra no México

Foto: Reprodução/Hospital IMSS Bienestar de Tuxtla Gutiérrez

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O caso aconteceu na fazenda San José de las Flores, em Villa Corzo, Chipas, no país mexicano, conforme divulgado pelo Terra no domingo (1º). A atitude de Héctor foi reconhecida como a de um verdadeiro “herói” do país. 

COBRA: Homem é surpreendido por cobra enorme no banheiro e desfecho é sangrento

Héctor, a irmã e outras crianças brincavam na comunidade quando o menino percebeu a cobra, que estava escondida entre as raízes das árvores. Nisso, tentou proteger a irmão, mas o ataque acabou sendo desviado para ele, que foi mordido três vezes pelo animal.

Após o caso, Héctor foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Comunitário de Villaflores, uma comunidade ao lado de onde vive, de acordo com o jornal El Imparcial. Perante o estado da criança, decidiu-se pela transferência de helicóptero para o Hospital IMSS Bienestar de Tuxtla Gutiérrez, na capital do estado.

CASO DE POLÍCIA: Esconderijo com 14 fuzis tinha buraco no piso coberto por lajotas no Vale do Sinos 

No total, Héctor ficou 34 dias internado e recebeu 51 doses do antídoto da víbora no intuito de neutralizar o veneno, que tem ação hemolítico-necrosante e causa sérios danos aos tecidos e órgãos. Devido a gravidade da lesão, Héctor precisou ter parte da perna esquerda, até um pouco acima do joelho, amputado.

A pediatra do menino, Yesenia Guadalupe Pavón Ochoa, explicou que, após o procedimento, o menino ficaria mais alguns dias na casa de saúde. Na última quarta-feira (28), o menino recebeu alta e se prepara para a se adaptar ao novo estilo de vida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade