ESPANHA
Irmãos que têm relacionamento amoroso querem mudar lei para se casar após terem dois filhos
Ana e Daniel Parra estão juntos há nove anos e desejam oficializar a união, mas o Código Civil da Espanha proíbe o casamento entre parentes
Última atualização: 05/03/2024 08:00
Aos 20 anos, a espanhola Ana Parra resolveu encontrar seu irmão por parte de pai, que nunca havia conhecido. Através de uma conta falsa no Facebook, ela começou a trocas mensagens com Daniel Parra, na época com 17 anos. O que ela não previa, é que os dois iriam se apaixonar.
De acordo com o jornal El Español, os dois foram morar juntos e após um tempo assumiram o relacionamento. Ana e Daniel estão juntos há nove anos e têm dois filhos, de cinco e três anos.
O que desejam agora é se casar, mas a lei da Espanha não permite. O Código Civil da Espanha proíbe o casamento entre parentes diretos, embora o incesto não seja considerado crime desde 1978.
"As sociedades devem seguir em frente e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também não tinham permissão para se casar e agora podem. Nós nos amamos e é isso que deve prevalecer. Não fazemos mal a ninguém. Por isso queremos que as pessoas conheçam nossa verdadeira história", afirma Ana ao El Español.