Três meninas morreram após serem esfaqueadas durante a aula em uma escola de dança em Southport, na Inglaterra. Elas tinham 6, 7 e 9 anos. Ao todo, 13 vítimas foram feridas pelo agressor. Cinco crianças e dois adultos estão em estado crítico de saúde.
O ataque foi por volta das 11h50 horas desta segunda-feira (29), segundo a polícia britânica. As crianças participavam de um evento de Taylor Swift quando um adolescente de 17 anos entrou com uma faca e feriu as pessoas que estavam no local.
“Meus policiais foram chamados para relatos de um esfaqueamento às 11h47 em um endereço em Southport. Quando chegaram, ficaram chocados ao descobrir que várias pessoas, muitas das quais eram crianças, foram submetidas a um ataque feroz e sofreram ferimentos graves”, declara a polícia de Merseyside.
As pequenas Bebe King, 6, e Elsie Dot Stancombe, 7, morreram na segunda-feira. A Alice Dasilva Aguiar, 9, morreu na madrugada desta terça-feira (30).
“Acreditamos que os adultos que ficaram feridos estavam tentando proteger as crianças no momento em que foram atacadas.”
O suspeito foi preso logo após o ataque. De acordo com a polícia, “um homem de 17 anos de Banks em Lancashire, que nasceu em Cardiff, foi preso por suspeita de assassinato e tentativa de assassinato e foi levado para uma delegacia de polícia onde será interrogado por detetives”.
Ainda não se sabe o que motivou o ataque cruel.
LEIA TAMBÉM