MORTE NA ESTRADA
Identificada gaúcha que faleceu em acidente com ônibus no Chile
Duas brasileiras morreram e outras 33 pessoas ficaram feridas, sendo que três permanecem em estado grave
Última atualização: 26/04/2024 21:59
Foi identificada a gaúcha que faleceu no acidente com um ônibus de turistas brasileiros, ocorrido no norte do Chile, na madrugada desta sexta-feira (26).
A professora Terezinha Mezzomo Preto, de David Canabarro, uma cidade no interior do Rio Grande do Sul com pouco mais de 4 mil habitantes, é uma das vítimas do acidente.
"Neste momento tão doloroso, prestamos as nossas condolências a todos os familiares e amigos", lamentou a prefeitura do município, em nota.
O ônibus saiu de Porto Alegre e ia em direção ao Atacama, quando o acidente aconteceu. Ele transportava 42 pessoas, das quais duas morreram e 33 ficaram feridas, sendo que três permanecem em estado grave, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.
Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros.
"O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas", informou em nota.
O consulado afirma que os plantões permanecem em funcionamento. Brasileiros que estão em situação de emergência podem ligar para:
Consulado-Geral: +56 9 9334-5103 ou +55 (61) 98260-0610.
*Com informações da Agência Brasil