ORIENTE MÉDIO
GUERRA ISRAEL-HAMAS: Israelenses fazem maior ataque aéreo e usam tanques em Gaza
País executou o maior bombardeio em 24 dias de guerra contra o grupo palestino
Última atualização: 30/10/2023 12:53
A ofensiva de Israel é ampliada na Faixa de Gaza. O país executou o maior bombardeio em 24 dias de guerra contra o grupo palestino que comanda o território desde 2007. Conforme informações da Folha de São Paulo, tanques e blindados de Tel Aviv operam na periferia da capital homônima da região.
Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, caças israelenses atingiram 600 alvos de domingo (29) a esta segunda-feira (30), matando "dezenas" de pessoas, sendo pelo menos 20 integrantes do Hamas.
A operação terreste ganhou tração na última sexta (27). A ação gerou debate entre Israel e os Estados Unidos, maior aliado do país israelense, visto que se temia pela segurança dos 239 reféns confirmados por Tel Aviv nas mãos do Hamas.
Pelo menos 1.300 pessoas foram mortas no primeiro dia do conflito, em 7 de outubro, quando o grupo atacou Israel. Desde então, o Hamas diz que 8.300 palestinos morreram na retaliação. O número é contextado por Israel. Nesta segunda, de acordo com a Folha, sites do país israelense destacavam um suposto corpo de vítima de bombardeio cuja cabeça se mexia e insinuava fraude para as câmeras.