abc+

TERCEIRO DIA DE CESSAR-FOGO

GUERRA ISRAEL-HAMAS: Dezessete pessoas são liberadas de Gaza; Biden diz que há menina de quatro anos entre elas

Israel tem que libertar 39 prisioneiros palestinos ainda neste domingo, como parte do acordo

Publicado em: 26/11/2023 às 14h:48 Última atualização: 26/11/2023 às 14h:50
Publicidade

O Hamas libertou neste domingo (26) mais 17 reféns, incluindo 14 israelenses, em um terceiro conjunto de libertações no terceiro dia do acordo temporário de cessar-fogo, com validade inicial de quatro dias. Representantes da Cruz Vermelha transferiram os reféns para fora de Gaza. Alguns foram entregues diretamente a Israel, enquanto outros partiram através do Egito. O exército disse que um dos reféns foi transportado de avião diretamente para um hospital israelense.

Durante atacas a Gaza, bombardeio atingiu prédio ao lado da residência de uma das famílias de brasileiros | Jornal NH



Durante atacas a Gaza, bombardeio atingiu prédio ao lado da residência de uma das famílias de brasileiros

Foto: Reprodução

Israel tem que libertar 39 prisioneiros palestinos ainda hoje, como parte do acordo. Espera-se que uma quarta troca ocorra amanhã – o último dia do cessar-fogo de quatro dias entre os inimigos. Um total de 50 reféns e 150 prisioneiros palestinos serão libertados. Mediadores internacionais liderados pelos EUA e pelo Qatar estão tentando prolongar o cessar-fogo.

Menina de quatro anos está entre os liberados

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que entre os reféns libertados neste domingo pelo grupo Hamas está a menina norte-americana Abigail Edan, de quatro anos, cujos pais morreram no ataque do dia 7 de outubro, quando o conflito iniciou. “Ela está livre e em Israel”, disse.

Ao todo, nove crianças com 17 anos ou menos estavam na lista, segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Os reféns tinham idades entre 4 e 84 anos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade