O furacão Milton começou a tocar o solo da Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (9). Ele chegou nas proximidades de Siesta Key, de acordo com o The National Hurricane Center.
LEIA MAIS: FURACÃO MILTON: “Está um caos”, os relatos de gaúchos que moram na Flórida
“O furacão começou a tocar o solo aqui agora”, disse Maurício Einsweiler, 37 anos, natural de São Leopoldo que mora em Cape Coral, mas teve que evacuar para Fort Myers, onde o irmão mora, cerca de 1h30 de distância de Siesta Key. “Na minha casa, acabei de verificar a câmera e faltou luz, aqui deu dois piques mas logo voltou”, completou.
Veja vídeo do furacão chegando na Flórida:
Milton chegou na Flórida na categoria 3, com ventos de aproxidamente 200 km/h. O furacão chegou a estar na 6 antes de tocar o solo, uma força jamais vista na história. Mais cedo nesta quarta-feira, ele desceu para a 4.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Na terça-feira (8), o presidente dos EUA Joe Biden pediu para que todos evacuassem da Flórida o mais rápido possível, já que era uma “questão de vida ou morte”. Ele ainda afirmou que esta pode ser a pior tempestade do século na história da península.
LEIA TAMBÉM