O furacão Helen atingiu no fim da noite da quinta-feira (26), a costa noroeste da Flórida, nos Estados Unidos, em categoria 4. O fenômeno, que chegou ao pico com rajadas de vento de 225 km/h, deixou, até a manhã desta sexta (27), pelo menos cinco mortos.
LEIA TAMBÉM: Cometa do século se aproxima nesta sexta-feira; veja como observar
Segundo a CNN, este é o fenômeno meteorológico mais forte já registrado a atingir a região costeira conhecida como Big Bend, na Flórida.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que uma das vítimas morreu ao ser atingida por uma placa arrancada pelo vento enquanto dirigia em uma estrada. Ainda antes de chegar à costa, a tempestade provocou o corte da energia de mais de 1 milhão de habitantes do Estado.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Na Geórgia, duas pessoas morreram em um possível tornado. Conforme a Associated Press, assim como a Flórida e a Geórgia, a Virgínia, o Alabama, a Carolina do Norte e a Carolina do Sul decretaram emergência por causa do furacão. Quase 1,3 mil voos foram cancelados na quinta, segundo o FlightAware.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Ao todo, 1,5 milhão de pessoas estão sem energia elétrica. À medida em que atravessou o centro da Geórgia, Helene enfraqueceu e foi rebaixada para furacão de categoria 2.
LEIA TAMBÉM