MISTÉRIO RESOLVIDO

Falso sequestro? Advogado de Carlee Russell revela a verdade sobre o caso de desaparecimento

A jovem de 25 anos alega ter visto uma criança na beira da estrada, ao parar para ajudá-la, foi sequestrada

Publicado em: 25/07/2023 09:38
Última atualização: 17/10/2023 16:39

A estudante de enfermagem Carlee Russell, de 25 anos, afirmou que havia sido sequestrada no início deste mês. A mulher ganhou grande destaque nos veículos de imprensa e nas redes sociais dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (24), seu advogado afirmou que a jovem nunca foi sequestrada.


Carlee Russel afirmava ter sido sequestrada no dia 13 de julho Foto: Reprodução/Polícia de Hoover

Veja a cronologia do caso que começou dia 13 de julho:

Linha do tempo do “sequestro”

No dia 13 de julho, a enfermeira desapareceu perto de uma estrada na cidade de Hoover, no Alabama. Antes de desaparecer, ela ligou para a polícia e relatou ter visto uma criança sozinha na beira da estrada.

Após telefonar para a polícia, Russel conversou com a namorada do seu irmão. Nessa ligação, ela teria gritado e foi possível ouvir o som de algo caindo.

Alguns minutos depois a polícia chegou até o carro da jovem. Por ali, os policiais encontraram seu telefone, uma peruca, a bolsa e comida que ela havia comprado. Nem a enfermeira nem a criança foram encontradas.

O caso repercutiu muito nas redes sociais, e os veículos de comunicação começaram a noticiar a história.


A enfermeira ficou desaparecida por dois dias Foto: Reprodução

O relato de Carlee

Depois de dois dias do seu desaparecimento, a mulher apareceu em casa. O relato que ela deu aos policiais foi o seguinte: depois de ligar para a polícia, um homem apareceu e disse que estava vendo se estava tudo bem com a criança. Esse homem a forçou entrar em um carro e, de alguma forma que não ficou clara, ela acabou sendo forçada a entrar em um trailer. O sequestrador era um homem careca e ela chegou a ouvir a voz de uma mulher, mas nunca a viu.

Russel conseguiu fugir do trailer, mas foi recapturada. Eles a levaram a uma casa, tiraram suas roupas e fizeram fotos. Depois disso, ela foi levada a outro veículo. Ela fugiu novamente, desta vez com sucesso.

Investigação

Os policiais do Alabama começaram a investigar, mas não havia evidência alguma do sequestro ou dos sequestradores. Os agentes informaram que a jovem realizou buscas na internet sobre avisos de sequestros de crianças e sobre um filme de sequestro.

A verdade sobre o caso

Nesta segunda-feira (24), a polícia recebeu um e-mail inesperado. O advogado da enfermeira, Emery Anthony, afirmou que a jovem não tinha visto bebê nenhum, e diz também que nunca foi uma pessoa desaparecida.

"Minha cliente não teve nenhum auxílio neste incidente. Este foi um ato dela mesma. Minha cliente não esteve com ninguém e nem em um hotel no tempo em que esteve sumida. Minha cliente pede desculpas à comunidade pelas ações dela, aos voluntários que fizeram buscas, à polícia e outros órgãos de governo, assim com aos amigos e familiares".

Com informações do portal G1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas