abc+

PULMÃO EM COLAPSO

"Experiência mais dolorosa da minha vida": Lutador de MMA compartilha foto de pulmão após anos usando vape; veja imagem

Sean Tobin, de 20 anos, teve o seu pulmão direito colapsado após fumar vape desde os seus 15 anos. O lutador precisou fazer uma cirurgia de emergência

"Experiência mais dolorosa da minha vida": Lutador de MMA compartilha foto de pulmão após  anos usando vape; veja imagem
Publicado em: 15/08/2023 às 14h:47 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:48
Publicidade

O uso constante de cigarro eletrônico, mais conhecido como vape, levou o pulmão do lutador de MMA amador Sean Tobin, de 20 anos, ao colapso, fazendo com que ele precisasse de uma cirurgia de emergência. Ele começou a fumar em 2018, aos 15 anos, fazendo com que o vape fosse parte da sua rotina. Ele confessou que só parava de usar quando estava dormindo. 

Lutador de MMA faz cirurgia de emergência após pulmão direito entrar em colapso | Jornal NH



Lutador de MMA faz cirurgia de emergência após pulmão direito entrar em colapso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No dia 20 de julho, o lutador sentiu uma forte dor nas costas, o que fez com que procurasse atendimento médico de emergência. Ele acreditava ser apenas um problema muscular, mas chegando lá ele foi informado que o seu pulmão direito estava entrando em colapso. 

Sean foi submetido a uma cirurgia emergencial, onde foi retirado uma parte do seu pulmão. Uma imagem capturada por microcâmeras mostrou como estava a condição do órgão. Veja:

Pulmão de lutador de MMA que fuma vape desde os 15 anos, está cheio de manchas pretas | Jornal NH



Pulmão de lutador de MMA que fuma vape desde os 15 anos, está cheio de manchas pretas

Foto: Reprodução

“O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar”, relatou Sean em seu perfil no Facebook. 

Lutador de MMA diz que só respira com o auxílio de tubos | Jornal NH



Lutador de MMA diz que só respira com o auxílio de tubos

Foto: Reprodução

O lutador contou que treinava de quatro a sete dias por semana e sentia-se saudável quando passou pelo colapso pulmonar. 

“Pensava que nunca algo assim aconteceria comigo, pois sempre fui saudável. Podia ser com qualquer um, a única forma de evitar é deixar o vape”. 

Com informações do GQ. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade