A Nasa divulgou na quinta-feira (14) que não há evidências de que óvnis tenham origem extraterrestre, de acordo com o relatório independente da agência sobre fenômenos anômalos não identificados (UAPs, em inglês).
“Até agora, não há evidências científicas conclusivas de que os UAPs sejam de origem extraterrestre. O problema é que os dados que temos sobre eles são limitados”, dizem os especialistas no relatório.
O objetivo do estudo, de acordo com a agência espacial, é: “examinar os OVNIs de uma perspectiva científica e criar um roteiro sobre como usar os dados e as ferramentas da ciência para avanços na compreensão dos OVNIs”.
No documento, também está escrito que, muitas vezes, os avistamentos de óvnis são baseados em relatos de testemunhas oculares, não sendo totalmente confiável.
Os cientistas destacam que : “A ciência é um processo de descoberta, não de criação. Ela nos ajuda a entender o mundo como ele é, mesmo que isso seja decepcionante ou confuso”.
“Isso também se aplica à questão dos óvnis. É possível que eles sejam naves alienígenas, mas é importante considerar todas as outras possibilidades antes de chegar a essa conclusão.”
“A equipe escreveu o relatório baseada nos pilares de transparência, abertura e integridade científica da Nasa para ajudar a agência a esclarecer a natureza de futuros incidentes com óvnis”, falou Davis Spergel, presidente da Fundação Simons e líder da equipe de estudo independente.
*Com informações do UOL.
LEIA TAMBÉM