Um homem de 31 anos chegou em um hospital relatando sentir fortes dores abdominais. Ele foi examinado e, após passar por um raio-x, as imagens mostraram um esqueleto na horizontal na cavidade abdominal. Se tratava de uma enguia viva com mais de meio metro. E ela não estava sozinha.
Rapidamente, ele foi levado para uma colonoscopia para tentar retirar os objetos, mas a tentativa foi sem sucesso. Com a dor do paciente aumentando, os médicos fizeram uma cirurgia de emergência.
O caso aconteceu no Hospital Universitário VietDuc, em Hanoi, no Vietnã, no dia 27 de julho, conforme o jornal vietnamita Vietnam News.
Foi durante a cirurgia que os médicos descobriram uma enguia viva, com 65 centímetros de comprimento e 10 centímetros de circunferência. O animal havia tentado se libertar mordendo o colo e o reto do homem. Junto a ela, foi retirado um limão.
“As enguias podem sobreviver por muito tempo em condições anaeróbicas e têm a capacidade de morder pelo trato gastrointestinal”, explicou o médico Lê Nht Huy, diretor adjunto do Centro de Cirurgia Colorretal e do Assoalho Pélvico do Hospital Viet Duc.
“Portanto, as pessoas nunca devem inserir animais vivos pelo ânus em busca de sensações intensas devido às consequências imprevisíveis”, completou.
LEIA TAMBÉM