O Sol termina mais volta, enquanto a Terra atinge o ponto mais distante dele, ainda nesta quinta-feira (20), no chamado solstício. E, de forma majestosa, o astro se despede de mais uma estação dando um show: se alinhando ao monumento de Stonehenge, na Inglaterra.
Construído por volta de 3.100 aC, o monumento passou por três etapas até chegar ao ponto atual. Ainda que o motivo da construção continue um mistério, há teorias que acreditam que Stonehenge servia como um calendário lunar e solar.
Durante os solstícios, o Sol se alinha às pedras do monumento, o que acontece duas vezes ao ano: uma em junho e outra em dezembro.
No Reino Unido, visitantes já estão reunidos ao redor das pedras pré-históricas para assistir e não há motivo para ficar fora desta festa. Ainda que a grande maioria da população não possa pegar um avião e presenciar o fenômeno pessoalmente, a English Heritage pensou em uma forma de fazer com o que o mundo todo possa testemunhar o acontecimento.
A organização está transmitindo ao vivo o alinhamento do Sol com o monumento, com direito a músicas calmas de trilha sonora. A transmissão começou nesta quinta-feira (20) e irá até a noite desta sexta-feira (21). Para assistir, é só entrar no canal oficial da ONG no YouTube.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags