Exatamente uma semana após desaparecer, a brasileira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada morta em uma zona rural no Michigan, nos Estados Unidos.
O corpo da mineira, natural da cidade de Pedro Leopoldo, foi encontrado sem roupas às margens de uma estrada por moradores na Earhat Road, na região de Northfield, em área rural da cidade de Dearborn, conforme canal Fox10. Ela viajou a Detroit a trabalho.
Segou o Uol, a polícia de Dearborn, onde o caso foi registrado, foi procurada para saber se algum suspeito foi identificado ou preso, no entanto, não se posicionou sobre o assunto até esta segunda-feira (8). Itamaraty acompanha caso.
O Ministério das Relações Exteriores afirmou ao portal que o Consulado-Geral do Brasil em Chicago foi acionado e está em contato com os familiares da brasileira.
Vaquinha para trazer corpo ao Brasil
Com o objetivo de fazer uma despedida para Suzan, a família fez uma vaquinha on-line para tentar arcar com os custos do translado e trazer o corpo ao País. Os familiares tentam arrecadar R$ 100 mil. Até a tarde desta segunda, já tinha conseguido R$ 17,1 mil.
No texto do site de arrecadações, quem faz um apelo é a irmã da vítima, Roberta Natiara Barbosa, que afirma que “Suzan estava nos Estados Unidos quando sua vida foi interrompida de forma cruel e abrupta”.
Além disso, Roberta explica que os custos da repatriação do corpo são altos e que a família não dispõe dos recursos necessários para dar um último adeus à mineira.
LEIA TAMBÉM