abc+

ÓBITO

Deputado infarta em parlamento após discursar contra Israel e imagens viralizam; entenda

Ele foi socorrido por outros parlamentares e levado a um hospital, mas se encontra em estado extremamente grave

ico_abcmais_azul
Publicado em: 14/12/2023 às 12h:57 Última atualização: 14/12/2023 às 14h:12
Publicidade

Um deputado sofreu um ataque cardíaco em meio a uma sessão no Parlamento após dizer que Israel iria sofrer “a Ira de Alá” pelas ações tomadas na guerra Israel-Hamas, em Ancara, capital da Turquia, nesta terça-feira (12). O vídeo do momento viralizou nesta semana.

Deputado Hasan Bitmez está em estado extremamente grave | Jornal NH



Deputado Hasan Bitmez está em estado extremamente grave

Foto: Wion/Reprodução

Hasan Bitmez, de 53 anos, do partido islâmico Felicity, falou que “mesmo que a história se cale, a verdade não ficará em silêncio”. “Eles [Israel] pensam que, se se livrarem de nós, o problema estará resolvido. Mesmo que se livrem de nós, não se livrarão da culpa. Se se livrarem do castigo da história, não se livrarão do castigo de Alá.”

Logo, desmaiou e foi socorrido por outros parlamentares, segundo a F. de São Paulo. Ainda, um dos presentes fez massagem cardíaca no político antes de ser levado a um hospital. O Ministério da Saúde da Turquia publicou em nota que o estado de saúde de Bitmez era extremamente grave. Ele está conectado a um respirador pulmonar, é diabético e já possuía dois stents cardíacos.

Cantor gospel

Na noite desta quarta-feira (13), o cantor gospel Pedro Henrique, de apenas 30 anos, passou mal e morreu no palco, durante uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia. Ele supostamente também teria tido um infarto.

Assista ao vídeo do momento em que deputado passa mal:

@uol O deputado turco Hasan Bitmez sofreu um ataque cardíaco ao discursar na Assembleia Geral do parlamento. “Israel não escapará da ira de Alá”, afirmou Bitmez pouco antes de cair ao chão e ser socorrido pelos colegas. O deputado, de 53 anos, foi hospitalizado. Seu estado de saúde é “extremamente crítico e grave”, segundo o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca. #uol #tiktoknotícias #guerra #israel ? som original – uol

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade