A Justiça da Espanha condenou nesta quinta-feira (22) o jogador Daniel Alves por violência sexual contra uma jovem de 24 anos em Barcelona. O atleta foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. O Ministério Público Espanhol havia pedido nove anos de pena para o brasileiro.
O caso foi julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No dia 7, ele prestou depoimento sobre a acusação de estuprar a mulher em uma boate da cidade. Ele chorou durante a sua fala e afirmou que a relação foi consensual. Ele afirmou que consumiu bebida alcoólica e disse, ainda, que não forçou a denunciante a entrar no banheiro onde a suposta agressão sexual teria ocorrido.
A sentença foi lida nesta quinta. Além da prisão em regime fechado. O jogador também está proibido de se aproximar da vítima e deve manter uma distância de ao menos 1 quilômetro e não se comunicar com ela, por qualquer meio, por nove anos e seis meses. O atleta já se encontrava preso preventivamente há cerca de um ano.
A Justiça também determinou o pagamento de multa de R$ 900 mil (150 mil euros), que será destinada a jovem por danos morais.
(*) Com informações do Uol.
LEIA TAMBÉM