Na véspera de Natal, o que era para ser apenas mais um voo tornou um avião, da United Airlines, em uma cena de crime. Ao pousar em Mauí, no Havaí, foi encontrado um corpo no compartimento de uma das rodas da aeronave.
O cadáver foi encontrado em um Boeing 787-10 após o voo UA202 pousar na cidade havaiana, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (24).
O avião saiu de Chicado e pousou no aeroporto de Kahului, quando o corpo foi encontrado no compartimento da roda de um dos principais trens de pouso da aeronave, conforme a United Airlines afirmou em nota à emissora CNN.
O compartimento da roda, onde o corpo estava, só é acessível da parte de fora da aerovane e “neste momento, não está claro como ou quando a pessoa acessou” o local, completou.
O caso está sendo investigado pelas autoridades de Mauí, com quem a United Airlines disse estar trabalhando ativamente. O motivo do falecimento também permanece um mistério.
SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Viajantes clandestinos
A Administração de Aviação Federal (Federal Aviation Administration) afirma que mais de 77% das pessoas que tentaram viajar clandestinamente de avião faleceram. E, conforme o portal, se esconder no compartimento de rodas da aeronave é uma das formas mais comuns de tentar voar ilegalmente.
Geralmente, os viajantes clandestinos são esmagados quando a roda retrai já que, em muitas aeronaves, o espaço é menor do que o porta-malas de um carro. Além disso, os níveis de oxigênio diminuem quando o voo atinge grandes altitudes, fazendo com que a pessoa perca a consciência. E, fora da aeronave, as temperaturas podem cair para até 80ºC abaixo de zero, aumentando os riscos de hipotermia.
LEIA TAMBÉM