Guerra suja
Coreia do Norte envia balões com fezes à Coreia do Sul; veja o motivo
Ação é resposta de outro balões enviados pelo país do Sul
Última atualização: 29/05/2024 15:41
Diversas áreas da Coreia do Sul amanheceram nesta quarta-feira (29) com fezes e lixo pelas ruas e plantações do país. Isso foi resultado de uma ação onde o governo da Coreia do Norte enviou cerca de 260 balões com os detritos para o país ao Sul.
O ataque norte-coreano seria uma retaliação a outras atitutes parecidas da Coreia do Sul. Segundo o vice-ministro da defesa da Coreia do Norte, Kim kang II, o país do Sul vinha enviando panfletos de propagando política e cartões de memória com músicas de K-pop ao norte.
O governo sul-coreano indicou que a população não toque ou tente limpar a sujeira vinda da nação vizinha, pois não sabem o que pode ser encontrado. Os militares do país classificaram a atitude como "atividade vulgar".
Quem também se pronunciou foi Kim Yo Jong, irmã do ditador KIm Jong-un. “Depois de experimentar como é desagradável e cansativo andar por aí catando sujeira, você perceberá que não deveria falar sobre liberdade de expressão tão facilmente quando se trata de panfletos em áreas fronteiriças”, disse.